Araraquara

Turismo Paulista se confraterniza

Turismo Paulista se confraterniza

| IDNews |Théo Bratfisch

Salão São Paulo de Turismo agrega Congresso e Fórum com a participação de municípios de interesse turístico, trade e renomados especialistas do setor turístico no Estado de São Paulo

IDN/Turismo Paulista

Com a casa lotada o primeiro dia do Salão São Paulo de Turismo, na manhã de quarta-feira, em 26 de junho de 2019, recebeu importantes lideranças do trade, com novos olhares aos destinos turísticos paulistas.

Na solenidade de abertura, o Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, saudou os presentes e em especial reconheceu o trabalho de décadas em favor da atividade turística paulista de Jarbas Favoretto, presidente da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), que realiza o evento com organização da Conteúdo Brasil Feiras.

O vereador José Carlos Porsani (PSDB) e o diretor da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Théo Bratfisch, foram recebidos pelo presidente da AMITur.

Lummertz, reiterou ao vereador Porsani, o compromisso de apoio da SeTur SP aos projetos da ABATur para Araraquara que visam a promoção da cidadania pelo trabalho com geração de renda pela atividade do Turismo Rural Regional.

 “O Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas e 140 Municípios de Interesse Turístico e estará credenciando municípios circunvizinhos para participarem de rotas e roteiros turísticos regionais paulistas conjuntamente com os MITs, abrindo-se oportunidades para apresentarem o que têm de melhor para agregar às expectativas de visitantes e turistas”, esclarece, o diretor da ABATur de Bueno de Andrada, Théo Bratfisch, que na ocasião, recebeu seu diploma de Conselheiro da AMITur, reconduzido no mandato até 2021.

As campanhas anuais Setembro Verde e Setembro Azul em Araraquara e o Turismo Acessível terão apoio da Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, deputada Célia Leão.

Anualmente, em sua 18ª edição, o Salão São Paulo de Turismo, promove e divulga com exclusividade as cidades turísticas do Estado de São Paulo. O maior evento de negócios de Turismo do Estado traz demonstrações culturais e gastronômicas além de reunir gestores públicos, turismólogos, imprensa especializada, agentes e operadores de viagens em suas salas de congresso onde sempre são discutidos assuntos atuais do Turismo com profissionais renomados e especialistas em suas áreas de atuação no mercado nacional e internacional. O visitante poderá conhecer pessoalmente no mesmo ambiente os 45 municípios expositores e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SeTur SP) promove as ações em vigência pela Pasta e conta com um estande receptivo central.

O Congresso de Turismo em sua 19ª edição, se realiza simultaneamente com o objetivo de oferecer grandes palestras com profissionais renomados, possibilitando à todos um extenso e precioso conteúdo. Profissionais, estudantes e estudiosos fazem deste congresso, oportuno para encontros e troca de experiências.

Já o Fórum Paulista de Turismo cria espaços para diálogos com várias esferas do Turismo, provocam novos olhares para a atividade que não para de crescer. Com temas inovadores, o fórum é conduzido por moderadores e diretores executivos de empresas ligadas ao setor que fazem dele um evento imperdível para os gestores públicos, técnicos, empresários do setor e lideranças das Estâncias Turísticas e dos Municípios de Interesse Turístico (MITs).

A AMITur é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), de âmbito nacional, que usa a força dos seus membros para levar o verdadeiro desenvolvimento econômico em todos os segmentos do Turismo para as cidades interioranas e litorâneas. Todo o trabalho é feito através de visitas técnicas, consultorias, seminários, cursos técnicos, workshops e divulgação sempre de forma gratuita para cidades beneficiadas com custeios obtidos por meio de patrocínios. A diretoria da AMITur é composta de uma diretoria executiva com representação em 11 Estados Brasileiros, diretoria consultiva e conselheiros. Mais informações no site www.amitur.org.br

Parte superior do formulário

 

Serviço:

Eventos simultâneos: 18° Salão São Paulo de Turismo | 19° Congresso do Turismo | Fórum Paulista de Turismo

Local: Centro de Eventos São Luís (Rua Luís Coelho, 323 – Consolação, Capital, região da Avenida Paulista).

Data: 26 a 28 de junho

Horário: das 9 às 18 horas.

Entrada gratuita

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *