Uniara é apoiadora dos Jogos Escolares de Matão

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara |

Evento teve início no dia 8 e será finalizado em 28 de junho

IDN/Araraquara

A Universidade de Araraquara – Uniara é apoiadora dos “Jogos Escolares de Matão”, que tiveram início no dia 8 de abril e serão finalizados em 28 de junho, de acordo com o site da Prefeitura Municipal de Matão, que promove o evento por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude e da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte.

“No final, as três escolas com maior pontuação geral receberão prêmios para ajudarem a melhorar suas estruturas e, consequentemente, a qualidade educacional dos alunos. A Uniara é apoiadora, preocupada com essa formação e com a questão social, além de ser uma maneira de tirar os estudantes da frente do computador e incentivá-los no esporte”, explica a professora do curso de Educação Física da universidade e técnica de vôlei do município matonense, Sandra Mara Leão.

Ela detalha que há quinze escolas participantes e que são diversas modalidades esportivas, nas categorias feminino e masculino. “Os participantes são alunos com idades entre doze e catorze anos e os jogos são realizados sempre a partir das 18h, quando não estão em sala de aula”, comenta.

A modalidade futsal, de acordo com a docente, já conheceu seus campeões em ambas as categorias, e as partidas de vôlei se encerram nesta quinta-feira, dia 25. “Já na sexta, dia 26, começam as lutas de caratê”, diz.

Mais informações sobre os “Jogos Escolares de Matão” podem ser obtidas no site da prefeitura da cidade – www.novo.matao.sp.gov.br. Detalhes sobre os cursos da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor - Câmera -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *