Araraquara

Vereador de Araraquara solicita tempo fixo para cadastramento de currículos no PAT

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Na segunda-feira (15), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) se reuniu com o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), para verificar a possibilidade de efetuar uma mudança no cadastramento de currículos no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

De acordo com o parlamentar, houve queixas de usuários do programa. “Algumas pessoas procuraram meu gabinete porque, segundo elas, as vagas que lhes interessavam ficaram muito pouco tempo em exibição na Internet. Em menos de meia hora, a vaga já estava preenchida e desaparecia do Facebook”.

Atendendo a solicitações de usuários, Angeli consultou Damiano sobre a possibilidade de manter as vagas abertas durante um período fixo, por exemplo, de uma hora e meia, antes de encerrar o cadastramento de currículos dos interessados.

Damiano verificará a possibilidade com a direção do PAT, porém alerta que “quem decide são as empresas. Nós apenas direcionamos o currículo para elas. Quando elas encontram o profissional buscado, retiram a vaga do ar”.

 Serviço

O PAT faz a intermediação entre as empresas e as pessoas que procuram emprego, emite carteiras profissionais e auxilia na obtenção do seguro-desemprego. O Facebook PAT Araraquara atua em tempo real, a partir das 7h15, durante o dia todo. Os interessados também podem cadastrar o currículo pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 12h45, no Centro Administrativo e Social “Weenis Dias Macieira”, na Rua Ivo Magnani, 200 (ao lado do Cear). Os seguintes documentos são necessários: carteira de trabalho, PIS/PASEP, RG e CPF, além do currículo atualizado.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (Ceat) “Mario Marques da Silva”, pelos telefones (16) 3311-6326 e 3322-9530.

Fotos disponíveis em: https://photos.app.goo.gl/chJ7z2GAwphmevjA8

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *