AraraquaraSLIDER

Vereadora acompanha lançamento do 16° Consetrans

Vereadora acompanha lançamento do 16° Consetrans
A competência abrange oito modalidades, nas categorias individual ou duplas, divididas entre cartazes, pintura e colagem, …

9:19 |Assessoria de Imprensa |2018MAR30 | Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

“No trânsito, quando o pedestre está em jogo, o respeito entra em campo” é o tema do 16° Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans). O lançamento do projeto aconteceu na manhã de quinta-feira (29), no Centro Internacional de Convenções “Dr. Nelson Barbieri”, e contou com a presença de autoridades, agentes educacionais e alunos.

A competência abrange oito modalidades, nas categorias individual ou duplas, divididas entre cartazes, pintura e colagem, poesia e redação, maquete, música, história em quadrinhos, fotografia e artes plásticas. As unidades escolares do município podem participar através de professores e alunos, integrantes da educação infantil, ensinos fundamental e médio das redes municipais, estaduais e particulares, além das instituições para pessoas com deficiência. O prazo de entrega dos trabalhos vai de 27 a 31 de agosto e o anúncio dos vencedores acontecerá no dia 11 de setembro.

O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, afirmou que o concurso já faz parte da programação da cidade. “Já são 16 anos deste trabalho educacional extremamente importante”, disse. Além disso, Carneiro ressaltou a redução de óbitos no trânsito da cidade em 2017, caindo de 30 para 14, uma queda de 53%.

Os secretários municipais Coronel João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública) e Clélia Mara Santos (Educação) destacaram que essas ações pertinentes ao trânsito poderiam acontecer nacionalmente, pois incentivam a prática de cidadania e o respeito entre os cidadãos.

A vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara Municipal, interagiu com os alunos presentes e contou que já participou do concurso. “Saio daqui cheia de esperança, porque estive no lugar de vocês e tenho a certeza de que serão ótimos pedestres, ciclistas, passageiros e motoristas”, afirmou.

O prefeito Edinho Silva (PT) parabenizou a organização do Consetrans e sugeriu, juntamente com a parlamentar, a criação de uma exposição para mostrar os projetos. “Vamos estimular esse concurso. Vocês (alunos) tem o poder de conscientizar os adultos no trânsito”, finalizou.

O Major Moreira da Polícia Militar e Sueli Aparecida da Silva Bonfietti (representando a Diretoria Regional de Ensino) também estiveram no evento.

Confira mais fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmgJtz4y

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *