Vereadora apresenta projeto “Cãoterapia” à secretária da saúde 

Vereadora apresenta projeto “Cãoterapia” à secretária da saúde
A parlamentar conheceu o projeto, que é executado, com resultados positivos, na cidade de Matão

8:20 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL26  

Dando continuidade às suas pautas voltadas para o tratamento de pessoas com deficiências mentais, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) levou à Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (23), o Projeto “Cãoterapia”.

A parlamentar conheceu o projeto, que é executado, com resultados positivos, na cidade de Matão. Apresentou-o, então, ao prefeito Edinho Silva (PT), que aprovou a ideia e indicou que ela a levasse para a secretária de Saúde, Eliana Honain.

Na reunião, Juliana apresentou à secretária e ao coordenador de Atenção Especializada, Edson Rodrigues Filho, o esboço do projeto, que foi construído em conjunto com a APAE. Eles se interessaram pela ideia.

“Em Matão, o projeto funciona há anos e traz ótimos resultados. Aqui em Araraquara, inicialmente, o projeto seria executado na APAE com os pacientes do local. E para que a Prefeitura não precise arcar com todos os gastos, podemos procurar parcerias para conseguir os materiais necessários, como os brinquedos para os cães”, disse Juliana.

Eliana e Rodrigues Filho ficaram de conversar com o prefeito e estudar formas de viabilizar o projeto.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *