74ªSessão Ordinária será realizadahoje terça-feira, 07 

74ªSessão Ordinária será realizada hoje terça-feira, 07
A 74ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara será realizada na próxima terça-feira (07), a partir das 18 horas, no plenário da Casa de Leis.

10:31 |Assessoria de Imprensa | 2018AGO07  

Emenda à Lei Orgânica inclui nas atribuições do Prefeito a obrigação de instituir o procedimento de transição de governo findas as eleições municipais, com a finalidade de coordenar e acompanhar os trabalhos relacionados à transferência administrativa para a gestão eleita.

Projeto de Lei Complementar obriga as instituições bancárias públicas ou privadas e as cooperativas de crédito localizadas no Município de Araraquara a contratar vigilância armada para atuar na área de caixas eletrônicos das agências, durante o período de acesso aos terminais, inclusive em finais de semana e feriados.

Projeto de Lei institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Semana Municipal da Cultura Gospel, a ser comemorada, anualmente, entre o segundo e terceiro sábado do mês de maio.

Projeto institui o Programa Municipal Territórios em Rede e dá outras providências

Projeto autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Adicional Especial no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), até o limite de R$ 6.815.000,00 (seis milhões e oitocentos e quinze mil reais), destinados à aquisição e despesas cartorárias de antigo Clube Estrela.

Projeto denomina Memorial da Imigração Japonesa “Nelson Chinço Cuniyochi” o monumento localizado na praça Leopoldo de Carvalho Oliveira Filho, situada na Avenida La Salle, entre a Avenida dos Manacás e a Avenida Dr. Gastão Vidigal.

Projeto dá nova redação ao art. 1º da Lei nº 9.311, para atualizar valor de repasse à área de Assistência Social no município.

Arquivo Histórico

Vereador e Presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), pede que a primeira coluna denominada “10…tacando”, de autoria do jornalista Wilson Luiz, publicada há 50 anos, no dia 7 de agosto de 1968, no jornal O Diário da Araraquarense, seja inclusa no Arquivo Histórico da Câmara.

O Vereador Elias Chediek (MDB) pede que matéria publicada no jornal O Imparcial, em sua edição Cidade, em 04 de julho de 2018, sob o título “Carta aberta à população – Má administração ou falta de recursos financeiros?”, também seja inclusa no Arquivo Histórico da Câmara.

Tribuna Popular

Há dois inscritos para participação na Tribuna Popular. João Milani Veiga, credenciado pela Ordem dos Advogados do Brasil – 5ª Subseção de Araraquara, falará sobre o dia das prerrogativas dos advogados.

Por sua vez, Adilson João Tellaroli, credenciado pela ACEA – Associação dos Cronistas Esportivos de Araraquara, falará sobre a posição da ACEA, seus associados e méritos conquistados pelo rádio, televisão e colunas que ainda mantêm vivo o esporte de Araraquara.

Araraquara ganha espaço diferenciado de coworking Espaço Coworking Araraquara é ideal para startups, autônomos e empresas que procuram uma infraestrutura completa para realizar suas atividades No dia 8 de agosto, a Coworking Araraquara inaugura seu primeiro empreendimento na cidade. O prédio de dois andares, com mais de 300m², possui 16 estações de trabalho (mesas individuais com armário), três salas privativas, duas salas de reunião, uma sala de treinamento, ambiente externo para descanso, cozinha completa compartilhada, recepção e banheiros. "Trouxemos para Araraquara uma infraestrutura completa para oferecer aos clientes um novo conceito de escritório compartilhado, que tem como proposta a redução de custos, o aumento de produtividade e a possibilidade de fazer networking", destaca Lênin de Matos Silva, sócio administrador da empresa. O executivo explica que a ideia de investir em um espaço de coworking na cidade surgiu da própria necessidade. "Quando eu e minha sócia decidimos que queríamos diversificar nossos clientes e depois de muita procura não encontramos um escritório que se encaixasse às nossas expectativas, idealizamos o Coworking Araraquara", conta Lênin. A perspectiva com o novo negócio é atrair startups, profissionais autônomos, pequenas, médias e grandes empresas que buscam um local adequado e tranquilo para a prática de suas atividades. Entre os principais diferenciais da empresa, estão à infraestrutura planejada para um ambiente de coworking, a flexibilidade de planos e contratos, que podem ser fechados por hora, diário ou mensal, a capacidade de atender até 75 pessoas ao mesmo tempo, além de um espaço climatizado, acessível às pessoas portadoras de necessidades especiais e um local que foi construído pensando na sustentabilidade ambiental, que utiliza, por exemplo, água de chuva nos vasos sanitários e torneiras que não requerem água potável. Todos os espaços são mobiliados com mesas, cadeiras e armários. "O objetivo é que os coworkers sintam-se confortáveis para produzir e que sua única preocupação será realmente o trabalho", diz Lênin. Telefonia, internet, contas de luz e água, IPTU, limpeza, jardinagem, manutenção predial, monitoramento e sistema de alarme são obrigações dos administradores. O mercado de coworkings De acordo com o Censo Coworking Brasil, entre 2016 e 2017, houve um aumento de 114% no número de espaços de coworking no país. Para Matos Silva, esse crescimento é um reflexo direto do fluxo cada vez maior de empresas e empresários autônomos de escritórios convencionais para ambientes de coworking ao compartilharem espaços de trabalho. O Censo 2018 está para ser lançado e o setor espera outro crescimento no mercado. Para quem quiser conhecer o Coworking Araraquara, é só se dirigir a Rua Gonçalves Dias, nº 2367, no Jardim Primavera, em horário comercial. Mais informações pelo site www.coworkingararaquara.com.br.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *