Araraquara

Agenda Cultural  Araraquara

Final de semana recheado de música, teatro, arte, circo, dança, feiras, exposição e cinema


Foto: Prefeitura 

Feira da Bondade 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) está de volta com a Feira da Bondade até o dia 15 de novembro, em sua sede, na Avenida Cientista Frederico de Marco, nº 750, na Vila Xavier. Serão diversos shows, brinquedos, feira de artesanato e área de alimentação. Na sexta-feira (11), tem Flor de Abóbora e Gabriel Gadelha; no sábado (12), Turma do Samba e Los Chapeleros; no domingo (13), Cosplay/Circo Di Salles Turma do Buchechinha, Beatles Again e Emílio Carlos/Gê Zoom/Mateus Rott; segunda-feira (14), Emanuel e Manolo, e Califórnia Brasil; e na terça-feira (15), Show de Prêmios e Rodeio dos Apaexonados.

Música 

Paola Picherzky apresenta obras de Armando Neves, violonista que se interessou pelo violão por influência do músico Canhoto. Waldir Junior apresenta composições de dois violonistas: Ulisses Rocha e Raphael Rabello. O primeiro, um crossover de jazz, fusion e influências brasileiras; o segundo, um virtuose no violão de 7 cordas que recriou uma harmonia moderna para choros antigos. É nesta sexta-feira (11), às 20 horas, no Sesc. Ingressos na bilheteria e pelo site sescsp.org.br/araraquara.

 

Feira 

Nesta sexta-feira (11), tem mais uma edição da Feira da Lua na Praça Paulo Elias Antônio Chediek, no Jardim Paulistano. Das 18h às 22 horas, diversos expositores levam seus produtos com opções de presentes e utilidades. Artesanato, culinária, brechó e desapego marcam essa edição, com mais de 30 expositores participantes. Destaque para o show de Nemias Santana com Regional Choreletro, com início às 19 horas.

+ Feira 

No sábado (12), no Parque Infantil, das 10 às 19 horas, tem a Feira Tô Em Casa, com a exposição de artesãos e empreendedores, além de várias outras atrações, como oficinas artísticas do projeto Ateliê Aberto, samba e pagode com o grupo Sambalidade, ações em comemoração ao Novembro Azul e arrecadação solidária para instituições da cidade.

Dança 

No sábado (12), às 20 horas, o Teatro do Sesi apresenta o espetáculo “Olhares Alheios” da Cia. Repentistas do Corpo. Os ingressos gratuitos devem ser garantidos por meio do site araraquara.sesisp.org.br/.

Teatro infantil 

Sábado (12), às 16 horas, no Sesc, tem Expedição Pacífico com Cia Truks. Conduzindo uma carroça de lixo repleta de descartes, dois criativos catadores são capazes de construir, apenas com sacolas e lonas plásticas, um mundo fantástico, de diversão, bom humor e muitos sonhos. Na medida em que recolhem o lixo da grande cidade, o transformam em verdadeira poesia visual, criando belíssimas imagens, divertidas criaturas e incríveis cenários para onde são capazes de viajar, e onde viverão as suas pequenas aventuras e brincadeiras, na Grande Ilha de Lixo do Pacífico. Ingressos nas bilheterias ou pelo site sescsp.org.br/araraquara.

E + Feira 

Já no domingo (13), acontece a Feira do Pôr do Sol, das 18 às 22 horas, na Praça das Bandeiras. Aproximadamente 30 expositores participam da feira que, além de artesanato e gastronomia, apresenta também brechó e colecionadores. A atração musical fica por conta do DJ Sam, com seus discos de vinil e um repertório com hits de várias épocas.

Arte urbana 

O bairro São Rafael recebe, no domingo (13), o evento “Arte Urbana no CEU das Artes”, a partir das 15 horas, no CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral. Diversas atividades ligadas ao Hip Hop integram a programação, reunindo Graffiti, Breaking, DJs, MCs, Batalha de Rimas e Pocket Show. A tradicional Batalha da Fonte, realizada na Praça Scalamandré Sobrinho, também acontecerá neste dia no CEU das Artes.

Choro das Águas

No domingo (13), é dia de Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa, próxima ao Gigantão. As atividades gratuitas têm início às 16 horas com a Feira de Artesanato. Em seguida, das 16h30 às 17h30, especial infantil, com Bandalheira do Bem. E fechando a programação, às 18 horas, show musical com banda Primobil Acústico.

Circo 

No domingo (13), tem circo no Teatro do Sesi, às 16 horas, com entrada gratuita e ingressos limitados, que devem ser reservados pelo site araraquara.sesisp.org.br/ ou retirados presencialmente na unidade. O espetáculo “O Pequeno Circo da Família Silva” é uma proposta de resgate e releitura do circo-teatro popular brasileiro através de um encontro de quatro artistas que trabalham com circo e teatro em Ribeirão Preto/SP.

Dança 

No domingo (13), às 15 horas, no Sesc, tem o projeto Dance a Dois na Pista, com Sabrina Kelly Caetano trazendo fundamentos do ritmo samba rock para iniciantes. Em seguida, às 16 horas, apresentação do grupo Nego Dito, com muito samba rock, MPB e até influências internacionais, com repertório que vai de Itamar Assunção, Marku Ribas, Clube do Balanço, Jorge Ben Jor até Paula Lima, Elis Regina, Tom Jobim, Chico Buarque e Mayra Andrade.

Filmes 

A Itinerância da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo leva ao público de dez unidades do Sesc SP uma seleção de lançamentos do cinema mundial contemporâneo, muitos deles com passagem por importantes festivais internacionais. Na quarta-feira (16), às 15 horas, “O Deus do Cinema”, no anfiteatro da Campus da Unesp. Já na quinta-feira (17), “O Falsificador”, no Sesc Araraquara.

 

Homenagem 

O Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha” prorrogou até o dia 20 de novembro sua primeira exposição temática, que leva o nome de “Roseli ‘Basquete’ Gustavo da Silva”, cujo propósito é homenagear a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, que hoje atua como presidenta da Fundesport.

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

– A Luz do Demônio 

– Adão Negro 

– Lilo, Lilo, Crocodilo 

– One Piece Film – Red 

– Pantera Negra: Wakanda para Sempre 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

– A Luz do Demônio 

– Adão Negro 

– Harry Potter e a Câmara Secreta – 20 anos 

– One Piece Film – Red 

– Pantera Negra: Wakanda Para Sempre 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

 

| IDNews®| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *