Araraquara

Agenda Esportiva – 01/09 

Futsal e futebol movimentam o esporte da cidade 

Foto: Ferroviária SAF


Futsal 

 

O Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, recebe nesta sexta-feira (1) dois jogos válidos pelas categorias feminina e masculina da Liga Paulista de Futsal (LPF), competição que reúne as maiores equipes do estado. Nas duas partidas, a entrada é gratuita para o público. O primeiro duelo da noite será pela categoria feminina, entre Ferroviária/Fundesport e ASF São Carlos, às 19 horas. Na sequência, às 21 horas, o público poderá acompanhar o confronto masculino entre Uniara/Fundesport e São Bernardo.

 

Futebol de base 

 

Cinco equipes das categorias de base da Ferroviária entram em campo neste final de semana pelo Paulistão. No sábado (2), o sub-17 recebe o Corinthians, às 10 horas, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. No mesmo dia e local, a partir das 14 horas, as equipes sub-12 e sub-14 enfrentam o Velo Clube. Já no domingo (3), o sub-11 e o sub-13 vão a Limeira para os confrontos contra a Internacional, no Estádio Comendador Agostinho Prada, a partir das 9 horas.

 

Guerreiras Grenás 

 

A equipe feminina da Ferroviária recebe o São Paulo, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro, no sábado (3), às 16h30, na Fonte Luminosa. Na primeira partida, realizada no domingo (27), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, as meninas venceram o time da capital paulista por 3 a 1. As araraquarenses podem perder por até um gol de diferença para avançar à final. Caso percam por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Três ou mais gols garantem as visitantes na decisão.

 

Futebol masculino 

 

A Ferroviária enfrenta o Sousa-PB no domingo (3), às 15 horas, no Estádio Marizão, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe está a uma partida de conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ou seja, passando pelo Sousa, sobe de divisão. A partida terá transmissão do FSPORTStv e da TV Brasil.

 

Guerreirinhas Grenás 

 

A equipe sub-17 feminina da Ferroviária, pela final do Campeonato Paulista, joga contra o São Paulo na quarta-feira (6), às 15 horas, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Com a melhor campanha, as meninas jogam a partida de volta em casa, às 19 horas, no sábado (9), na Fonte Luminosa. Ambos os jogos terão transmissão do YouTube Futebol Paulista. As equipes reeditam a final do Paulista Sub-17 do ano passado, quando o time da capital ficou com o título ao vencer as araraquarenses por 3 a 2 na Fonte Luminosa e empatar por 2 a 2 no jogo de volta em Santo André.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *