Araraquara

Os consultórios dentários estão prontos, mas população é atendida em outro bairro

Os consultórios dentários estão prontos, mas população é atendida em outro bairro  
As instalações estão prontas para atender os usuários dessa região, mas as portas estão fechadas, ninguém é atendido
17:32| 09/06/2016
Édio Lopes

Atendendo a pedidos de moradores do Parque São Paulo, o vereador Édio Lopes (PT) visitou a unidade de Estratégia de Saúde da Família, localizada no Parque São Paulo, que conta com três consultórios odontológicos novos, muito bem equipados, construídos a partir de convênio firmado com o Governo Federal.

“As instalações estão prontas para atender os usuários dessa região, mas as portas estão fechadas, ninguém é atendido”, afirma o parlamentar que tomou conhecimento da falta do profissional para trabalhar. A unidade de saúde não conta com dentistas.

Segundo o que foi apurado, toda a demanda daquela unidade é encaminhada para outro posto de atendimento, o que traz transtornos, tanto para os usuários quanto para os profissionais.

Uma moradora disse que o posto do Jardim América fica lotado e só são atendidos casos de urgência. “Eles tem que atender muita gente, e nós queremos um dentista aqui no nosso bairro, assim facilita pra todo mundo. “

Na busca de dados mais concretos, Édio apresentou um requerimento solicitando ao senhor Prefeito Municipal, informações a respeito de quando será iniciado o atendimento odontológico na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do Parque São Paulo.

“Os usuários querem saber quais as providências estão sendo tomadas pela prefeitura para viabilizar a contratação de dentistas, e isso nós também estamos solicitando nesse requerimento”, finaliza o vereador.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *