Araraquara

Portal da Transparência não apresenta valores gastos com publicidade 

Afirmação é do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que pede esclarecimentos da Prefeitura


 A Prefeitura de Araraquara tem utilizado de valores do orçamento municipal para impulsionar vídeos e imagens, nas redes sociais, com programas do atual governo.

Tendo isso em mente, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (PSDB), quer saber quanto a Prefeitura investiu em duas campanhas específicas, a primeira utilizada para divulgação do programa “Prefeitura nos Bairros” e também a dos recursos utilizados para esclarecimentos do Projeto de Lei que dispõe sobre a organização dos cemitérios de Araraquara, “nacionalmente conhecido como ‘IPTU dos Mortos’”, destaca Angeli. A solicitação foi oficializada por meio do Requerimento nº 577/2022.

No documento, o vereador requer que sejam enviadas, à Câmara Municipal, a relação com todas as veiculações de propagandas realizadas pela Prefeitura no ano de 2022, e também uma planilha especificando, por campanha, as quantidades de inserções realizadas, bem como as respectivas mídias e os valores de cada inserção.

Angeli também critica a transparência do governo municipal. “O Portal da Transparência, relativo ao ano de 2022, não contém informações a respeito de quais propagandas foram veiculadas, onde foram veiculadas e quais seus valores correspondentes”, pontua.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *