Vereador de Araraquara  apresenta moção de apoio a modelo educacional

Vereador de Araraquara  apresenta moção de apoio a modelo educacional

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Elias Chediek entende que programa deve melhorar o processo de ensino-aprendizagem

IDN/Interior/Araraquara

Considerando que em 5 de setembro o governo federal lançou o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, e que há previsão para implementar o referido programa em 216 colégios até 2023, ou seja, 54 por ano, com início em 2020, o vereador Elias Chediek (MDB) apresentou durante a 125ª Sessão Ordinária uma moção de apoio ao programa.

“A escola cívico-militar é um modelo desenvolvido para promover a melhoria na qualidade da educação básica do país”, avalia o parlamentar. “Esse modelo vai abranger a área didático-pedagógica, com atividades de supervisão escolar e psicopedagogia, para melhorar o processo de ensino-aprendizagem, preservando as atribuições exclusivas dos docentes; a área educacional, objetivando fortalecer os valores humanos, éticos e morais, bem como incentivar a formação integral como cidadão e promover a sensação de pertencimento no ambiente escolar; e a área administrativa, para aprimorar a infraestrutura e a organização na unidade escolar”, completa.

Chediek argumenta que uma pesquisa, noticiada no portal do MEC, realizada pelo Instituto Checon em todos os Estados e no Distrito Federal revelou que 85% dos entrevistados gostariam de matricular seus filhos em escolas cívico-militares. “Esse levantamento aponta ainda que a média da avaliação geral das escolas cívico-militares é de 8,3, numa escala de zero a 10. Segundo declaração do secretário de Educação Básica do MEC, Janio Macedo, as escolas cívico-militares já existentes apresentam taxa de evasão 71% menor e de reprovação 37,4% inferior comparada com as civis.”

O vereador pede que o documento seja encaminhado ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ao Ministério da Educação, e dado conhecimento ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, ao prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), bem como à Secretaria Municipal de Educação do município.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *